Portal Você Online

Tráfico de pessoas; três jovens são resgatadas a caminho SP


Três adolescentes, sendo duas de 16 e uma de 17 anos, foram abordadas por policiais no Aeroporto de Manaus
elas trabalhariam em casa de massagem. Homem de 25 anos foi preso suspeito de agenciar adolescentes e prometer emprego e ‘casamento com homem rico’.


Suspeito foi apresentando na DEPCA
Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Vítimas de tráfico de pessoas, três adolescentes entre 16 e 17 anos que viajariam para trabalhar em uma casa entretenimento adulto em São Paulo foram resgatadas na madrugada desta quinta-feira (10), no aeroporto de Manaus. Segundo a Polícia Civil, elas teriam sido atraídas por Israel de Souza Melo, 25 anos, preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (10). Ele foi preso na Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, na noite do último sábado (5), a denúncia veio de uma adolescente que ficou com medo da proposta para viajar. Segundo a delegada, o homem garantia boas condições de vida caso as meninas aceitassem.

“Havia uma adolescente que estava sendo agenciada para trabalhar em uma suposta casa de massagem em São Paulo, o que foi configurado como tráfico de pessoas na modalidade de exploração sexual comercial”, disse.

Após o recebimento da denúncia, as investigações no caso tiveram início. A Depca descobriu as passagens áreas emitidas com o nome das adolescentes para madrugada desta quinta-feira (10).

As meninas foram resgatadas antes de conseguirem embarcar para São Paulo. Elas foram encaminhadas para a sede da Depca, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“No momento da apreensão as adolescentes estavam sozinhas, já na fila de embarque. Abordamos e solicitamos documento de identificação. Elas nos relataram os fatos e acionamos o Conselho Tutelar, pois se tratava realmente de um tráfico interno de pessoas.”, contou.

Em depoimento para a polícia, as vítimas contaram que o suspeito, de 25 anos, entrou em contato por meio de uma rede social e ofereceu emprego para as adolescentes, garantido boas condições financeiras, além de “casamento com homem rico”.

“Isso é um meio de execução de fraude que é usado como forma de colocar na adolescente ou na mulher que é traficada, a vontade de sair do seu Estado, ou até mesmo do seu país”, completou.

O suspeito foi localizado em um bairro na Zona Leste de Manaus. Ele foi preso em flagrante e será indiciado por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual comercial. As investigações da polícia continuam para identificação de outras pessoas envolvidas no crime.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *