O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará o Museu da Amazônia, em Manaus, domingo (17). Biden cumpre agenda em Manaus antes de viajar ao Rio de Janeiro onde participará da Cúpula de Líderes do G20.
Na capital amazonense, o presidente americano se reunirá com ambientalistas, indígenas e ribeirinhos. Biden reforçará o compromisso dos EUA com ações para reduzir efeitos das mudanças climáticas.
O aeroporto internacional de Manaus informa que as operações de voos comerciais estão mantidas neste domingo, dia em que haverá a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a Manaus.
Joe Biden estará acompanhado do secretário de Estado, Antony J. Blinken, que virá de Lima onde faz escala vinco de Bruxelas.
A Cúpula de Líderes do G20 reunirá líderes das 20 principais economias, outros países convidados, a União Europeia, a União Africana, organizações internacionais e instituições financeiras multilaterais.
No Rio, Biden se comprometerá com o combate à fome e à pobreza, a transição energética, o desenvolvimento sustentável e a reforma das instituições de governança global.