A brasileira Luisa Stefani conquistou seu primeiro título da temporada neste domingo (2). Jogando ao lado da húngara Timea Babos, a tenista foi campeã da chave de duplas do WTA 500 de Linz, na Áustria. Depois de três vitórias nas preliminares, a parceria derrotou as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmyla Kichenok por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 10-4), na final.
Luisa fatura seu décimo título de duplas no circuito WTA, o primeiro ao lado de Timea Babos – elas jamais haviam jogado juntas. A brasileira não sabe o que é perder uma final desde agosto de 2021, quando jogava ao lado da canadense Gabriela Dabrowski e foi derrotada no Cincinnati Open. Desde então, foram sete finais e sete títulos para a brasileira – todos com parceiras diferentes.
Na final de Linz, as irmãs Kichenok estiveram à frente do placar ao longo de todo o primeiro set e conseguiram a vitória por 6/3. Já na segunda parcial, Stefani e Babos conseguiram uma quebra no início, mas as ucranianas devolveram adiante. Ainda assim, a brasileira e a húngara ganharam por 7/5. No match tie-break, Stefani e sua parceira lideraram desde o início e ganharam por 10-4.
Atualmente na 30ª colocação do ranking de duplas da WTA, Luisa Stefani ganhou três posições com a campanha na Áustria e aparecerá em 27º lugar na próxima atualização, nesta segunda-feira (02). A medalhista olímpica, que hoje tem 27 anos, chegou a ser número 9 do mundo em 2021.
Após o título em Linz, Luisa Stefani parte para o Oriente Médio, onde disputará uma sequência de três importantes torneios. Já na próxima semana, ela participará do WTA 500 de Abu Dhabi, junto da britânica Heather Watson. A partir do dia 10, ela voltará a jogar com a estadunidense Peyton Stearns, disputando o WTA 1000 de Doha e o WTA 1000 de Dubai, em semanas seguidas.