O torcedor do Cruzeiro se assustou nos primeiros minutos do jogo contra o Uberlândia no Mineirão. Com dez minutos, a equipe do Triângulo saiu na frente com Jean Silva, mas a virada da Raposa veio ainda no primeiro tempo, com os gols de Matheus Henrique e Gabigol. Na etapa final, Dudu fechou a vitória do Cruzeiro por 3 a 1. Foi o terceiro triunfo da Raposa no campeonato, o segundo seguido da equipe.
Diante do Uberlândia, Dudu deu fim ao jejum de 575 dias sem gol, marcando pela primeira vez no retorno ao Cruzeiro. Atacante não balançava as redes adversárias desde julho de 2023.
O zagueiro João Marcelo virou preocupação para a sequência da temporada no Cruzeiro. O jogador foi ao chão após travar a perna no gramado, durante o jogo contra o Uberlândia, e sentir dores no joelho direito. Ele deixou o campo no carrinho maca e chorando bastante.
Enquanto o Cruzeiro aguarda a definição pelo acerto com o português Leonardo Jardim, outro treinador conhecido do futebol brasileiro foi flagrado no Mineirão. Guto Ferreira, com passagens por diversas equipes pelo Brasil, estava no estádio assistindo ao jogo pelo Campeonato Mineiro. Guto participou de um evento promovido pelo Coimbra, clube da Região Metropolitana de BH, e aproveitou o fim de semana na capital mineira para ver o Cruzeiro em campo.
Com o resultado, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro com 10 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Aymorés. O Uberlândia aparece na quarta posição do Grupo A, com seis, dois a menos que o Betim, que ocupa o primeiro lugar da chave.
Na próxima quarta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o América-MG, no Independência. Na quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), o Uberlândia recebe o Democrata GV, no Parque do Sabiá, também pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.