
Produtores rurais da comunidade Santa Luzia, no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), foram beneficiados com orientações sobre regularização de documentos rurais e, também, com a entrega de 19 Cartões do Produtor Primário (CPP). À frente da atividade, que aconteceu na última semana, esteve o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
Ao todo, 35 agricultores familiares da Associação de Agricultores Familiares e Extrativistas do Ramal do 10, na comunidade Santa Luzia, foram atendidos com emissão de CPP e orientações técnicas, por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Careiro da Várzea. A ação ocorreu na quinta-feira (6/2).
“Além da emissão dos CPP’s, na ocasião, também oferecemos aos agricultores familiares orientações técnicas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Nosso objetivo é garantir a regularização destes e do maior número possível de trabalhadores rurais do município”, disse o gerente da UnLoc, Diogo Campos.
Campos destacou, ainda, que o trabalho de regularização voltado aos trabalhadores da comunidade não foi encerrado. “O Idam retornará, em breve, à comunidade para realizar um mutirão de CAF e CAR”, assegurou.
Conforme o gerente, a intenção é regularizar os produtores para que possam participar de futuros editais, como o Fundo de Promoção Social (FPS), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa da Regionalização da Merenda Escolar (Preme).