Portal Você Online

Twitter acaba com propaganda política paga


A decisão foi anunciada por Jack Dorsey, CEO da rede social, que entende que os anúncios políticos pagos trazem “riscos significativos para a política”.

Foto: Reprodução

O CEO da empresa, Jack Dorsey, utilizou o Twitter para anunciar que esta rede social vai deixar de permitir propaganda política paga em todo o mundo. 

“Nós acreditamos que o alcance das mensagens políticas deve ser conquistado e não comprado”, afirmou antes de acrescentar que entende que devem ser os utilizadores do Twitter a fazer as escolher políticas, uma decisão que “não deve estar comprometida pelo dinheiro”.

Jack Dorsey admitiu que “a publicidade na internet é incrivelmente poderosa e muito eficaz para os anunciantes comerciais” e revelou que esse poder pode trazer “riscos significativos para a política”, onde pode ser usado “para influenciar os votos que afetam a vida de milhões de pessoas”.

Recentemente, o concorrente Facebook descartou esta opção de proibir anúncios políticos pagos apesar do escândalo protagonizado por esta rede social por utilizar de forma ilegal dados dos utilizadores com fins eleitorais. Depois disso, anunciou que lançaria uma ferramenta para tornar a comunicação política mais transparente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *