Portal Você Online

FCecon forma nova turma de médicos especialistas em Manaus

Os médicos atuarão na área de Anestesiologia, Oncologia Clínica, Cirurgia Oncológica e Radiologia e Diagnóstico por Imagem

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) concluiu nova etapa do Programa de Residência Médica com a especialização de sete médicos que atuarão na área de Anestesiologia, Oncologia Clínica, Cirurgia Oncológica e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Desde a criação do Programa de Residência Médica, em 2004, a FCecon já formou 71 médicos especialistas.

O Programa de Residência Médica formou, em 2025, os especialistas: Caroline Olinda de Souza Pitoli e Mariam Lidemys Marin Montejo, em Anestesiologia; Vera Lúcia Rodrigues Roque, em Oncologia Clínica; Aline Pereira da Costa e Ana Elisa de Landa Moraes Teixeira Grossi, em Cirurgia Oncológica; e Grasiela Costa Silva e José Fernando da Rocha Junior, em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

A residência médica é realizada por meio de convênio entre as Comissões Estadual (Cermam) e da FCecon (Coreme), conforme estabelecido pelos Ministérios da Educação e da Saúde, para formação e capacitação de profissionais médicos.

O diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, disse que a Fundação tem papel fundamental na formação de médicos residentes para o Amazonas. “A FCecon desenvolve um papel de formadora de mão de obra especializada, ao oferecer aos residentes o treinamento e a vivência no hospital, sob monitoria de médicos altamente capacitados no tratamento oncológico, que é bastante complexo”, disse Mourão.

“O Programa de Residência Médica da FCecon tem se fortalecido ao longo destes 20 anos. Temos programas de Anestesiologia, Radiologia, Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, que têm contribuído para o Amazonas. Ganha a FCecon, a Oncologia e a saúde do Amazonas”, disse a diretora de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon, Kátia Luz Torres.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *