Criminoso se baseava em série para cometer assaltos a bancos é preso
Foto: Reprodução Foto: Reprodução
O detento do regime semiaberto José Roque de Souza, de 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (5), suspeito de assaltar diversos supermercados e agências bancárias na cidade de Manaus
Conforme informações do delegado titular da Delegacias Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Guilherme Torres, José Souza passou a ser investigado após assaltar um estabelecimento comercial no início deste ano. Na ocasião, conforme informações das vítimas à polícia, o criminoso fazia uso de uma peruca e um boné para cometer o delito sem ser identificado.
No momento da prisão, o suspeito estava trabalhando em um terminal de ônibus da cidade, situado no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. “Ao efetuarmos a prisão, ele nos informou que utilizava um simulacro de arma de fogo e que havia descartado o objeto em um dos locais do assalto. Nossa equipe foi até esse local e conseguiu encontrar, de fato, o simulacro”, destacou.
O homem contou que se inspirava em uma série para cometer os delitos. Na produção, um grupo de nove ladrões, liderados por um Professor, prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha.
“Em uma dessas agências, ele chegou a render um segurança que preferiu não revidar por temer punições futuras. Desse assalto, ele ainda conseguiu levar uma quantia de R$ 3 mil”, acrescentou a autoridade policial.
Ao todo, conforme a polícia, o criminoso levou um total de R$ 10 mil das agências. O valor não foi recuperado.
José será indiciado por roubo majorado e conduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deve ficar à disposição da Justiça.