
O Partido Liberal do Amazonas se antecipou e saiu na frente da corrida ao Governo do Amazonas no ano que vem. O PL lançou, nesta terça-feira (23), a pré-candidatura da empresária e professora Maria do Carmo Seffair para o Executivo do Estado. Ela foi vice do Capitão Alberto Neto (PL) na chapa da legenda nas últimas eleições municipais para a Prefeitura de Manaus, ficando em segundo lugar no pleito.
Ele era do Partido Novo e se filiou ao PL na última quarta-feira (16). Na ocasião, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o presidente estadual do PL-AM, Alfredo Nascimento, posaram para foto com a nova filiada e publicaram nas redes sociais anunciando o nome de Maria do Carmo ‘a mais nova filiada do partido no Amazonas’.
Maria do Carmo disputou o cargo de vice-prefeito de Manaus depois de desistir da candidatura a prefeita nas eleições de 2024, ainda filiada ao Partido Novo. A chapa foi derrotada no segundo turno pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que concorreu à reeleição.
A empresária, dona do grupo educacional Fametro e do Tropical Hotel Manaus, manteve estreita relações com a direita no estado após a boa votação na capital de olho em 2026. O que acabou acontecendo com apoio do PL, que terá o deputado federal Capitão Alberto Neto como candidto ao Senado.
O presidente do PL Amazonas, Alfredo Nascimento, disse que ainda não definiu candidata a vice, mas não descarta união com outros siglas. Nascimento afirmou que aposta todas suas fichas na candidata. “É melhor opção no estado, eu não arriscaria meu legado apoiando qualquer nome”, definiu.