Portal Você Online

Manifestantes vão as ruas contra o STF em várias cidades do país

Igo Estrela/Metrópoles

O movimento Vem Pra Rua reuniu cerca de 3 mil manifestantes neste sábado (09), em Brasília, para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão em segunda instância. A decisão culminou na soltura do ex-presidente Lula, condenado pela Lava-Jato a mais de 9 anos de prisão. Em São Paulo, ato foi na Avenida Paulista na tarde deste sábado (9) e em Manaus na Ponta Negra. Outras cidades do país também tiveram manifestações.

Em Brasília, os manifestantes se reuniram no canteiro em frente à Alameda dos Estados, na altura do bloco G, na Esplanada dos Ministérios. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, antes mesmo do início do ato, marcado para às 16h, pelo menos 1 mil apoiadores já aguardavam no local.

De cima de um trio elétrico presente na manifestação e sob faixa com os dizeres “não permitir prisão em segunda instância é proteger bandido”, a coordenadora do Vem Pra Rua em Brasília, Celina Ferreira, atribuiu à soltura de Lula ao que chamou de “covardia do Congresso Nacional”.

“Os deputados não se organizaram para impedir, para escrever na Constituição que lugar de criminoso condenado é na prisão. Aí, no toque de caixa, quando o STF monta o circo deles, quem paga é a população. Pra soltar um corrupto, libertaram milhares”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *