
Pesquisa feita em Manaus e 15 municípios do Amazonas com 2 ml entrevistas presenciais, entre os dias 12 e 19 de abril, pelo Instituto Direto ao Ponto, coloca o senador Omar Aziz (PSD) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), empatados tecnicamente para a próxima eleição para o governo do estado. Os dois tem 30 e 28%, respectivamente. A margem de erro do levantamento é de 2,25% pontos percentuais.
Um cenário surpreende na pesquisa de intenção de voto para governador quando os entrevistadores sugerem ao eleitor os nomes de Aziz, Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida. Novo empate técnico, 30%, 29% e 27% respectivamente.
Mais abaixo deles aparece o deputado Roberto Cidade (União Brasil) com 21%. A surpresa é Alberto Neto, declaradamente candidato ao Senado, que aparece bem na foto, à frente da candidata do seu partido, Maria do Carmo (26%), num eventual confronto direto com Omar. Outra surpresa é a boa votação de David Almeida no interior.
Presidência
O Instituto Direto ao Ponto também perguntou aos amazonenses quais as suas intenções de votos em 2026 para a Presidência da República. O resultado foi 38% das respostas para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, por enquanto está inelegível, e 36% para o atual presidente Lula (PT).