
O Borussia Dortmund é o último dos classificados para a fase quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Na noite desta terça-feira (1), os alemães venceram o Monterrey, por 2 a 1. Guirassy fez os dois do Borussia ainda no primeiro tempo e Berterame diminuiu no começo da segunda etapa. O time mexicano cresceu de rendimento após o gol, criou boas chances, mas não teve forças para pelo menos forçar a prorrogação.
Com o resultado, é certo que um europeu estará na final da Copa do Mundo. Isto porque, de um lado da chave estão Paris Saint-Germain x Bayen de Munique, e Borussia Dortmund x Real Madrid. Do outro lado, estão Palmeiras x Chelsea, e Fluminense x Al-Hilal. A final será no MetLife Stadium, em New Jersey, no dia 13 de julho.
Nesta noite, a Copa do Mundo de Clubes alcançou a expressiva marca de 2 milhões de pessoas in loco nos jogos nos Estados Unidos. No confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, mais de 33 mil pessoas estiveram presentes em Atlanta, mantendo a boa média de público do torneio organizado pela Fifa e que serve de preparação para a Copa do Mundo de Seleções, que será disputada no ano que vem também no Canadá e no México.
Com a eliminação do Monterrey da Copa do Mundo de Clubes, a Concacaf dá adeus à Copa do Mundo de Clubes. A Confederação que reúne os países da América Central e América do Norte conseguiu levar dois representantes às oitavas de final com os mexicanos sendo eliminados nesta noite e o Inter Miami, de Lionel Messi, caindo para o Paris Saint-Germain. O Monterrey disputou quatro jogos no torneio com uma vitória, dois empates e uma derrota.
O Borussia Dortmund agora enfrenta o Real Madrid, que eliminou a Juventus, pelas quartas de final do torneio. O confronto ocorre no próximo sábado (5), às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.