Portal Você Online

Manaus: polícia desmantela grupo que enviava drogas para outros estados

Polícia Civil do Amazonas apreende mais de 600 kg de maconha tipo skunk e gera prejuízo de mais de R$ 12 milhões ao crime organizado.

A droga era armazenada e camuflada em air fryers para posterior envio a estados como Ceará e Pará

Osvaldo Alves de Souza Júnior, 37 anos, conhecido como “Contador”, e Ingrid Abraão Vasconcelos, 31 anos, foram presos em flagrante neste fim de semana no bairro Alvorada, Zona Centro-oeste, de Manaus, por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com eles foram apreendidos 607 quilos de maconha do tipo skunk , gerando prejuízo estimado em R$ 12,1 milhões ao crime organizado.

A operação foi realizada na sexta-feira (04). As investigações vinham sendo conduzidas há meses e revelaram que o grupo havia alugado, recentemente, um imóvel no bairro Alvorada para utilizar como como depósito. No local, a droga era armazenada, embalada e camuflada, principalmente em air fryers, para posterior envio a estados como Ceará e Pará.

Na casa, foram encontrados dezenas de air fryers. A polícia descobriu que em cada uma eram colocados 4 quilos de entorpecentes, embaladas a vácuo e envolvida em plástico bolha, de forma a passar despercebida. 

Além da droga, no local, foram apreendidos grande quantidade de material para embalagem como plástico bolha, caixas de papelão, fitas, máquina para fazer embalagem a vácuo.

Conforme o delegado, o casal foi levado para o Denarc junto com a droga e as investigações vão continuar visando chegar na parte financeira do grupo. O casal já está à disposição da justiça e deverá passar ainda hoje pela audiência de custodia

Mais informações serão apresentadas ainda hoje em coletiva sobre a operação que desarticulou a organização criminosa responsável pelo envio de grandes quantidades de drogas para outros estados brasileiros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *