Portal Você Online

Aulas de Zumba agitam moradores do Novo Israel, em Manaus

Um projeto de zumba tem levado mais qualidade de vida para moradores do Novo Israel, localizado na Zona Norte de Manaus. O ‘Projeto Zumba – Novo Israel: Dança, Arte & Cultura’ vai comemorar 11 anos de fundação neste sábado (12).

O projeto além de oferecer aulas com diferentes ritmos musicais, também promove ações sociais como o Arraial de Aniversário – Dança, Arte & Cultura  vai contar com bingo, bebidas, barracas de comidas típicas e som ao vivo.

O público do projeto é misto, dividido entre pessoas mais jovens e pessoas mais velhas que se unem para se divertir e ao mesmo tempo se exercitar no tempo das aulas.

Um dos responsáveis do projeto, José Luiz é professor e instrutor dos alunos e alunas desse estilo de dança dentro do projeto. De acordo com ele, o tempo de duração das aulas que ocorrem diariamente é de cerca de 1h10.

O projeto surgiu no Rio de Janeiro

“O projeto fica localizado aqui no Novo Israel, na Praça Irmã Helena, inclusive, dia 12 de julho. Se o Papai do Céu abençoar até lá, a gente vai comemorar o nosso aniversário de 11 anos”, acrescentou o instrutor.

José Luiz afirmou que uma das principais motivações em ter criado esse projeto foi ajudar as pessoas. “Me motivou num momento de, que é a primeira pergunta né, de ver muitas pessoas que não tem a possibilidade de pagar uma academia, de estar fazendo algum treino né, específico para a área da saúde.“, ressalta ele.

O instrutor falou que ao longo do tempo, a zumba ajudou muitas pessoas a melhorarem de vida, trazendo bem-estar para elas próprias. 

“A minha motivação foi ver que algumas pessoas através da Zumba emagreceram, melhoraram a autoestima, né, e hoje vivem bem. Tirei algumas pessoas da depressão junto com o projeto e outras pessoas que passaram por isso”, indica o instrutor.

“Eu até me emociono porque quando a gente faz algo que consegue trazer as pessoas pra te acompanhar, estar do seu lado, sabendo que você tá fazendo o bem e recebendo o bem também. Então pra mim a Zumba é tudo, tudo”, concluiu o instrutor.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *