/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/8/j/uCC0t3SByy6G0GAttHhg/whatsapp-image-2024-09-28-at-12.44.54.jpeg)
Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado no clássico carioca realizado no Mané Garrincha, em Brasília, às 18h30 (hora local), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que volta hoje após paralisação para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. A partida será transmituida pela teve paga Premiere.
O Vasco volta a campo exatos 30 dias após seu último compromisso, com boa atuação e vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, pela 12ª rodada do Brasileirão. O grupo recebeu dez dias de férias logo após o confronto e voltou às atividades no último dia 23. De lá para cá, Fernando Diniz teve bastante tempo para preparar o grupo para a sequência da temporada e conta com dois retornos importantes para o confronto: David e Estrella, que foram relacionados pela primeira vez no ano depois de se recuperarem de graves lesões.
Com três semanas de trabalho ininterruptos após as férias, Diniz tem apenas um desfalque no departamento médico. Adson sofreu uma fratura na tíbia, mesmo local da grave lesão sofrida no ano passado, e precisou ser submetido a uma cirurgia. Por outro lado, o treinador conta com os retornos de David e Estrella, que ficam à disposição entre os relacionados pela primeira vez em 2025.
Único reforço confirmado na atual janela de transferências, Thiago Mendes ainda não está apto para atuar e busca o recondicionamento físico. Escalação provável é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Mauricio Lemos), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno
BOTAFOGO
O Botafogo volta as atenções ao Brasileirão após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O clássico será o primeiro jogo sem dois titulares que se despediram recentemente: o atacante Igor Jesus e o zagueiro Jair, ambos negociados com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Após a demissão do técnico Renato Paiva, o Alvinegro contratou Davide Ancelotti como novo treinador, mas o italiano lida com burocracias e ainda não pode estrear.
O italiano Davide Ancelotti treina a equipe desde a última quarta-feira, mas carece de regularização para poder fazer sua estreia pelo Botafogo. Por isso, o time será comandado neste sábado por Cláudio Caçapa, que atuará novamente como interino após retornar ao Alvinegro como auxiliar técnico permanente. Gregore, em negociações com o Al-Rayyan (Catar), viajou para Brasília e segue à disposição do clube.
Escalação provável do Glorioso é: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santi Rodríguez (Joaquín Correa ou Cuiabano); Arthur Cabral.
O árbitro da partida será o gaúcho Anderson Daronco.