Portal Você Online

Amazonense Nelson Kambeba vai disputar campeonato de Tiro com Arco

O atleta indígena amazonense Nelson Kambeba irá competir o 51º Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro com Arco, que ocorrerá entre os dias 23 a 27 de setembro deste ano, no Rio de Janeiro (RJ). O ator manauara Adanilo está mobilizando doações para que ele possa se preparar para a competição.

“O Nelson foi o primeiro indígena brasileiro a disputar um Mundial de Tiro com Arco, já concorreu vaga para as Olimpíadas, ganhou um montão de títulos por aí no México, nos Estados Unidos, na Argentina e agora ele está precisando do nosso apoio para adquirir novas flechas para conseguir praticar”, destacou Adanilo em suas redes sociais.

Um dos talentos do arco recurvo no país, Nelson já foi campeão do Campeonato Brasileiro, em 2015, e medalha de bronze na Arizona Cup, nos EUA, no ano seguinte. Ainda em 2016, no Ranking Mundial, na Argentina, Nelson saiu com a medalha de ouro, assim como em 2017 no Pan Americano realizado na Costa Rica.

O atleta já foi duas vezes campeão brasileiro por equipes, no Rio de Janeiro, em 2019 e 2020. Morador da comunidade Três Unidos, a 60 quilômetros da capital e pertencente à etnia Kambeba, Nelson desde muito pequeno costumava brincar com flecha de tacana, uma espécie de bambu que serve para fazer flechas de caça. 

“Nelson precisa de apoio para financiar seu instrumento de trabalho, as flechas, as que possui já estão muito gastas. Ele já tem passagem e hospedagem garantidas para sair de sua Aldeia, próxima de Manaus e ir até Maricá, no Rio, para a disputa que acontecerá final de setembro”, descreveu o ator.

Para as pessoas que desejam contribuir com o talento do atleta, basta realizar transferência bancária em qualquer valor para a chave-pix: 036.596.912-59, em nome de Nelson Silva de Moraes. “Vamos ajudar um arqueiro indígena a chegar no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco?”, concluiu Adanilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *