
A Biblioteca Pública do Amazonas promove domingo (27), uma programação cultural e educativa voltada à promoção da leitura, à valorização da literatura e ao fortalecimento do vínculo entre pais e filhos por meio dos livros. As atividades são gratuitas e abertas ao público de todas as idades.
Neste domingo (27), das 9h às 12h, o público poderá participar da Troca de Livros e Gibis, uma iniciativa que promove o compartilhamento de obras literárias entre os leitores. A dinâmica é simples, para cada livro ou gibi doado dentro dos critérios estabelecidos no regulamento, o visitante tem o direito de escolher outro.
REGULAMENTO
SERÁ ACEITO: literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infantil, gibis, HQ’s, Mangás, livros relacionados à Amazônia, biografias e artes. Demais temas serão analisados no momento da recepção.
NÃO SERÃO ACEITOS: materiais didáticos, livros de propaganda política, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos, código civil e legislação desatualizada, livros de informática, livros religiosos de distribuição gratuita, revistas, livros para colorir.
ESTADO DO LIVRO: não será aceito materiais sujos, infectados, rasurados, deteriorados, rasgados, com carimbos de identificação de instituições, com folhas soltas ou faltando.
TROCAS
LIVROS – podem ser trocados por livros;
LITERATURA INFANTIL – podem ser trocados por livros infantis ou gibis;
GIBIS – podem ser trocados por gibis ou livros de literatura infantil;
HQ’S E MANGÁS – podem ser trocados apenas por HQ’ e Mangás.
Além da troca, o espaço infantil da biblioteca estará disponível para leitura de livros ilustrados e atividades como pintura e desenho. Também haverá visitas monitoradas ao prédio centenário da Biblioteca, um dos mais importantes patrimônios culturais de Manaus.
A iniciativa é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e reafirma o papel da Biblioteca Pública do Amazonas como um espaço de fomento à leitura, à cultura e à cidadania.


