
Amazonas FC enfrenta o Paysandu nesta sexta-feira (14), às 19h (horário de Manaus), no estádio da Curuzu, em Belém (PA). O confronto, válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é decisivo para a Onça-pintada seguir viva na luta pela permanência na segunda divisão
Titular na última partida, o zagueiro Rafael Vitor destacou a dificuldade do compromisso fora de casa e reforçou o comprometimento do elenco. “Sabemos que será mais um jogo difícil. Vamos entrar com garra e determinação, porque enquanto houver 1% de chance, vamos acreditar”, afirmou.
No encontro mais recente entre as equipes, válido pela 18ª rodada, Amazonas e Paysandu empataram em 1 a 1. O retrospecto do confronto é equilibrado: são duas vitórias, duas derrotas e dois empates para cada lado. Na capital paraense, o Aurinegro nunca perdeu para os donos da casa
O Paysandu ocupa a lanterna da competição e já está rebaixado para a Série C, enquanto o Amazonas é o 18º colocado, com 35 pontos, e segue na briga para permanecer na Série B. Para isso, precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para derrotas de Ferroviária-SP, Athletic-MG e Botafogo-SP.
Para esta partida, o técnico Aderbal Lana não poderá contar com o lateral-direito Carlos Akapo, convocado para representar sua seleção na data Fifa. Em contrapartida, o comandante terá dois retornos importantes: o zagueiro Léo Coelho e o atacante Diego Torres, que cumpriram suspensão na última rodada.
O duelo entre bicolores e aurinegros será transmitido ao vivo e com imagens pela ESPN e na Disney+.


