Portal Você Online

Libertadores: confronto marca embarque do Flamengo rumo à final

A caravana organizada por torcedores do Flamengo para acompanhar a saída da equipe rumo a Lima, onde o clube disputará a final da Copa Libertadores, terminou em confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro.

Milhares de torcedores cercaram o ônibus que levava os jogadores ao Aeroporto Internacional do Galeão. Parte do grupo subiu no teto do veículo, o que desencadeou uma ação policial com uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a multidão, segundo relatos e imagens registradas pela AFP.

Alguns torcedores chegaram a entrar no ônibus pelo teto e foram recebidos pelos jogadores. O zagueiro Léo Pereira publicou registros do momento em suas redes sociais, assim como Danilo, que também compartilhou fotos ao lado de torcedores.

O trajeto até o aeroporto foi acompanhado por milhares de flamenguistas com cânticos e tambores. O confronto ocorreu em uma blitz nas proximidades do Galeão. Imagens mostraram ao menos um torcedor ferido no rosto e outros com marcas de balas de borracha.

Nem o clube nem a prefeitura do Rio se pronunciaram sobre o episódio.

A delegação rubro-negra embarcou para Lima, onde enfrentará o Palmeiras na decisão do próximo sábado. O time paulista também viajou nesta quarta-feira. A expectativa oficial é de que mais de 50 mil torcedores brasileiros estejam na capital peruana para a final.

Para o jogo, as autoridades do Peru mobilizarão mais de 1.600 policiais. O país segue em estado de emergência devido ao aumento de casos de extorsão e homicídios ligados ao crime organizado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *