
A Fifa anunciou nesta terça-feira (16) os vencedores do prêmio The Best, que reconhece os destaques da temporada 2024/2025. Na categoria Fair Play, o vencedor foi o médico Andreas Harlass-Neuking, integrante do Regensburg, clube que atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Alemão.
Harlass-Neuking foi premiado por ter salvado a vida de um torcedor antes de uma partida entre Magdeburg e Regensburg, válida à época pela segunda divisão alemã. O torcedor do Magdeburg passou mal e perdeu a consciência nas arquibancadas ainda no período de pré-jogo.
O médico, que estava próximo ao local, ultrapassou a grade de separação e prestou atendimento imediato ao torcedor. Após os procedimentos de reanimação, a vítima foi encaminhada a um hospital e sobreviveu.
O Prêmio Fair Play reconhece atitudes de conduta exemplar dentro ou fora de campo, valorizando o espírito esportivo de atletas, clubes ou profissionais ligados ao esporte.
Em 2024, o brasileiro Thiago Maia, do Internacional, recebeu a premiação em reconhecimento à sua atuação durante as enchentes no Rio Grande do Sul.


