Portal Você Online

Prefeitura de Manaus atende ocorrências após fortes chuvas

As equipes de pronta resposta da Prefeitura de Manaus atenderam, nesta sexta-feira (23), as ocorrências registradas em decorrência das chuvas que atingiram a capital amazonense. Ao todo, foram contabilizados 22 chamados por meio da Central 199, encaminhados às equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

As equipes atuam de forma ágil nas áreas mais afetadas e têm prazo de até 72 horas para atender todas as demandas. Ainda na noite de sexta-feira, a Defesa Civil foi acionada para atender uma ocorrência de deslizamento de terra no bairro Educandos, na zona Sul da cidade.

As demais ocorrências foram registradas em diferentes zonas de Manaus, incluindo um caso de alagamento, três obstruções de bueiro, um desabamento, sete deslizamentos de terra, uma infiltração, uma rachadura, três riscos de desabamento, um risco de deslizamento e duas solicitações de vistoria técnica.

De acordo com dados pluviométricos, o bairro Santa Etelvina apresentou o maior volume de chuva, com 60 milímetros. Na sequência aparecem Redenção (46 mm), Tarumã (43 mm), bairro da União (37 mm) e Cidade de Deus (32 mm).

O secretário-executivo da Defesa Civil, coronel Lima Júnior, reforçou que a população pode acionar o órgão a qualquer momento por meio do Disque 199. Segundo ele, as equipes seguem monitorando as condições climáticas e atendendo prontamente todas as ocorrências.

A Prefeitura de Manaus informou que continua acompanhando as condições meteorológicas e orienta a população a evitar áreas alagadas, redobrar a atenção no trânsito e não deixar água parada, como forma de prevenção a doenças.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *