Portal Você Online

Rei entra em quarentena com 20 mulheres na Alemanha

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, também conhecido como Rama X, resolveu se isolar em um hotel na Alemanha na companhia de 20 mulheres, em meio à pandemia de coronavírus. Ele se isolou no Grand Hotel Sonnenbichl, na cidade de Garmisch-Partenkirchen. Mas seu ato causou polêmica.  No último sábado, o Ministério de Saúde Pública da Tailândia anunciou  109 novos casos de coronavírus, aumentando o número oficial de infectados pela covid-19 para 1.245 pessoas. 

No país asiático, milhares de pessoas se revoltaram com o isolamento de Vajiralongkorn, criticando seu reinado nas redes sociais. A legislação da Tailândia inclui crime de lesa-majestade, o que significa que algumas pessoas podem pegar até 15 anos atrás das grades por insultar ou criticar a monarquia. 

Mesmo assim, uma hashtag em tailândes, que dizia “por quê precisamos de um rei?” foi escrita mais de 1,2 milhões de vezes no Twitter, apenas 24 horas após as notícias sobre Rama X viralizarem na Alemanha. 

De acordo com o jornal alemão Bild, o estabelecimento em que ele está hospedado continua funcionando, mesmo com as restrições, para o seu uso exclusivo. O jornal não soube informar se o rei está hospedado na companhia de alguma das quatro esposas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *