O atacante Bruno Henrique foi titular no amistoso do Santos contra o Corinthians neste domingo – empate em 1 a 1, em Itaquera, na estreia de Jorge Sampaoli no comando do Peixe. Alvo do Flamengo, o jogador foi questionado na saída de campo sobre uma possível negociação. O contrato dele com o Santos vai até 31 de janeiro de 2021.
– Eu demonstrei que tenho potencial para jogar em qualquer clube. Isso (de ser negociado) eu deixo para a diretoria – disse Bruno Henrique, sem cravar a permanência no Santos, mas deixando no ar que isso é o mais provável no momento.
– Fico feliz com carinho dos torcedores de estar aqui vestindo esta camisa, agora é trabalhar e seguir em frente.
O técnico Jorge Sampaoli também falou, em entrevista coletiva, sobre uma possível saída de Bruno Henrique. Se depender do argentino, o atacante fica no Santos.
– Sobre a realidade do futebol, é um grande negócio. Muitos querem sair de onde estão por dinheiro. Bruno Henrique, como todos os outros, são tentados para ir a outro lugar e se perde um pouco a essência de sentir pelo escudo, a vontade de jogar por jogar. De desfrutar do jogo. Se tem a possibilidade de ir, depende do clube. Eu queria que ele ficasse, nos daria a qualidade que reclamamos sobre a qualidade que a camisa do Santos merece. A camisa do Santos não pode ser colocada por qualquer um – disse Sampaoli.
Sobre a atuação do Santos, Bruno Henrique comentou:
– O Santos se portou muito bem, teve maior posse de bola, fez o que Sampaoli pediu, que é jogar, tocar a bola, ter amplitude dos pontas, infitrações, facões (entradas em diagonal)… ficamos feliz com a atuação. Foi o primeiro jogo, saímos atras e não nos desesperamos.
A estreia do Santos no Campeonato Paulista será no sábado, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.