Portal Você Online

Covid: Taxa de recuperação no Amazonas é maior do que a nacional

Entre os recuperados está o pastor Juvenal Galucio. Ele passou 30 dias internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Manaus

Após 167 dias do primeiro caso confirmado de Covid-19 no estado, o Amazonas registra 100.239 pessoas recuperadas da doença nesta quinta-feira (27).

Entre os recuperados está o pastor Juvenal Galucio. Ele passou 30 dias internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria, em Manaus, e teve complicações devido à doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Ele define a recuperação como um milagre e agradece à equipe do Hospital Delphina Aziz pelos cuidados recebidos.

Para a parcela da população que não mantém os cuidados necessários para evitar a contaminação de Covid-19, Juvenal orienta: “Tem de se cuidar, se precaver, tem que usar a máscara. O que a gente observa é que tem muitas pessoas que não estão usando a máscara, mas que isso é verdade, é real, e se não tiver cuidado, uma intervenção divina, a pessoa morre mesmo”.

A diretora da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, afirma que os 100 mil casos recuperados são resultado dos investimentos do Governo do Estado na assistência à população enferma.

“ A nossa taxa de recuperação é maior que a taxa do país”, assinala ela, que destaca as ações de reestruturação realizadas na área da saúde no Estado. Hoje, 100% dos municípios do interior possuem leitos suficientes para cuidado intermediário, como também os leitos de cuidados intensivos, as UTIs aqui na capital”, disse ela.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *