A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas começou uma grande operação, às 15h desta segunda-feira (25) em todas as regiões de Manaus, com a missão de cumprir o decreto, baixado pelo governador Wilson Lima para frear a transmissão do coronavírus no estado, principalmente em Manaus. A ação de ordem pública vai entrar pela noite e a orientação é ficar em casa,
Policiais civis e militares com o apoio de agentes do Detran-AM estiveram na Zona Leste, no “Fuxico”, tradicional ponto de encontro no bairro do Tancredo Neves, fechando estabelecimentos comerciais que não estão enquadrados como essenciais.
Blitz também são realizadas simultaneamente na Bola do Produtor, Avenida Grande Circular – nos limites do São José e Jorge Teixeira -, na Avenida das Torres, Estrada do Aeroporto, Avenida Torquao Tapajós, Avenida Noel Nutels (Cidade Nova – Zona Norte), Avenida Constantino Nery, em frente a Arena da Amazônia, e na Avenida Leopoldo Peres, no bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus.
A operação tem à frente o próprio secretário de Segurança, Louismar Bonates, que pela manhã esteve na Rua do Comércio, no Parque Dez, fiscalizando ações da Central de Integrada de Fiscalização (CIF). O novo decreto estende o horário do toque de recolher, que passou a vigorar desde as primeiras horas de hoje por 24h.
Ainda na tarde de hoje, vídeo vazado de dentro de um batalhão da PM em Manaus orienta a população a ficar em casa e cumprir as medidas de contenção determinadas pelo governo do Amazonas. A gravação mostra policiais militares dentro de um batalhão se preparando para as bliz que estão sendo realizadas. Veja:


