Pelo regimento interno da ALE-AM, artigos 52 e 54, se instalada, a CPI terá um prazo de 120 dias para realização das suas atividades.
Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas aprovaram na manhã desta quinta-feira (28) a CPI do Combustível.
Na manhã da última terça-feira (26), os parlamentares assinaram um pedido que foi encaminhado à mesa diretora da Assembleia Legislativa para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar a suspeita de existência de cartel entre donos de postos de combustíveis da capital amazonense. A solicitação para abrir a CPI foi feita pelo Procon Manaus.
Para o órgão de defesa do consumidor, existe cartel entre donos de postos de combustíveis na cidade de Manaus. A confirmação foi feita pelo ouvidor-geral do município e coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, que foi à ALE protocolar o documento endereçado aos parlamentares.
Pelo regimento interno da ALE-AM, artigos 52 e 54, se instalada, a CPI terá um prazo de 120 dias para realização das suas atividades.
Procon autua distribuidoras de combustível por preços abusivos
Depois de multar os postos da cidade que estavam cobrando a gasolina acima da margem praticada pela Petrobras, o Procon Manaus iniciará uma nova etapa na luta contra o preço abusivo do combustível, autuando nesta quinta-feira, 28/3, a partir das 14h30, as distribuidoras de combustível pela prática de preço abusivo. O objetivo é garantir um valor mais justo da gasolina ao consumidor.
FONTE: Portal Holofote