Portal Você Online

Curso de Especialização em Podiatria inicia neste sábado (30)

UEA é pioneira em capacitar os profissionais da saúde na região Norte.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, na manhã deste sábado (30), a aula inaugural da primeira turma do Curso de Especialização em Enfermagem em Podiatria Clínica. O curso trará novas técnicas de avaliação e terapia tópica, como a termografia e ozonioterapia na área da enfermagem podiátrica. A solenidade será realizada às 9h, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizado na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha, zona sul.

UEA será pioneira em capacitar os profissionais que irão atuar na área de prevenção, tratamento e reabilitação de pacientes com doenças e agravos de membros inferiores na região Norte.

De acordo com a coordenadora da especialização, professora mestre Eliana Gomes, o curso será de fato um marco para a enfermagem do Amazonas. “O curso é muito amplo e existem várias perspectivas para o enfermeiro no mercado de trabalho, oferecendo a autonomia profissional para atuar em seu próprio consultório ou dentro de instituições públicas ou privadas, na quais existe uma escassez de tratamento podiátrico”, enfatizou a coordenadora.

Advertisement

A cerimônia contará com a presença de convidados de órgãos ligados à Enfermagem, entre eles o Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) no Amazonas, Esron Soares Carvalho Rocha, e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André da Silva.

O evento conta ainda com a palestra da especialista em Podiatria pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a professora Suely Thuler, mestre em Educação nas Profissões de Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), que desempenhará o papel de consultora.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *