
O IGP (Instituto-Geral de Perícias) apontou na manhã de hoje (25) que a causa da morte de José Agostinho Becker, de 57 anos, foi afogamento. Ele é pai dos goleiros Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, e Muriel, do Fluminense.
Ele foi encontrado por volta das 22h50 (de Brasília) por amigos e funcionários na barragem de propriedade da família em Lavras do Sul, a 329 km de Porto Alegre, segundo o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, após desaparecer ontem à tarde.
Não foram identificados sinais de violência ou de que José tenha tentado se defender, segundo o IGP. A necropsia foi realizada no PML (Posto Médico-Legal) de Bagé, a 61 km de Lavras do Sul, e o corpo foi liberado na manhã de hoje.
Saiba mais
O desaparecimento de José Becker foi informado pela Polícia Civil de Lavras do Sul ao Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul por volta das 17h, e uma equipe foi enviada ao local para reconhecimento.
A equipe de mergulho que iria para o local na manhã desta quinta-feira foi cancelada, uma vez que o corpo foi encontrado durante a noite.