Portal Você Online

PF prende militares e mulher de sargento com cocaína em avião da FAB

 A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira mandados de busca e de prisão de três militares da Aeronáutica e uma civil, que estariam envolvidos no esquema que traficou 39 quilos de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em junho de 2019, que tinha como destino a Espanha.

Segundo o Ministério Público Militar (MPM), foram detidos preventivamente o tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan, sargento Márcio Gonçalves de Almeida, sargento Jorge Luis da Cruz Silva e Wikelaine Nonato Rodrigues, mulher do sargento Manoel Silva Rodrigues, que foi preso em flagrante fazendo o transporte da droga. Um ex-soldado da Aeronáutica, cunhado do militar preso na Espanha, também com prisão decretada, não foi encontrado.

Após um pedido de desarquivamento do Inquérito Policial Militar solicitado pelo MPM, escutas telefônicas revelaram novas provas de que o grupo teria participado das ações para traficar entorpecentes, além do envolvimento de outros militares.

“Pelo menos em duas oportunidades, no dia 30/4/2019 e 25/6/2019, quando foi preso, o sargento transportou considerável quantia de substâncias entorpecentes para a Madrid e Sevilha, na Espanha. Também surgiram indícios fortes do envolvimento de outros militares na prática ilícita de transporte de substâncias entorpecentes para o exterior”, declarou o órgão em nota.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *