
A polícia amazonense apreendeu na manhã desta sexta-feira (26) uma tonelada de cocaína, maconha e oxi escondidas em um carregamento de botijões de gás, numa balsa atracada no Porto do Marapatá, em Manaus.
A embarcação faz com frequência o trecho entre Tabatinga (AM) e Manaus, onde as botijas de gás são recarregadas e levadas de volta àquele município na fronteira com o Peru e a Colômbia, a 1, 2 km de distância da capital do Amazonas.
A balsa transportava oito mil botijas de gás, que depois de envazadas com o gás liquefeito de petróleo (GLP) eram distribuídas nos municípios do Rio Solimões. Três tripulantes foram presos e levados para a Delegacia de Entorpecentes da Policia Civil.

“A viagem vinha sendo acompanhada desde Tabatinga”, disse o secretário de Segurança do Amazonas, Louismar Bonates, que acompanhou a operação, que teve a ajuda de cães farejadores para localizar as drogas dentro dos botijões.
A investigação vinha sendo realizada há dias pela polícia, que acredita numa quantidade maior de drogas a medida que avança a procura, ja que também foram encontradas maconha e cocaína em filtros de combustivel e em outros compartimentos da balsa. A polícia continua no local e segue na investigação ouvindo os proprietários da empresa responsável pela carga.