Portal Você Online

Fingindo ser policial, bandido se infiltrou em ONG para desviar oxigênio no Amazonas

João Victor Araújo da Silva, foi preso por desviavar os cilindros para revender a preços superfaturados – investigações apontam que o acusado pode ter desviados mais de 60 cilindros de oxigênio.

 João Victor Araújo da Silvas foi preso neste fim de semana por desviar cilidros de oxigênio doados para hospitais do Amazonas , bem no ápice da crise sanitária quando pessoas morreram à espera de um leito de UTI e o estoque de oxigênio não acompanhou a demanda.

João se apresentava como policial, na verdade, desviava os cilindros para revender a preços superfaturados. De acordo com os policiais, o acusado pode ter desviados mais de 60 cilindros de oxigênio.

“Ele se infiltrou numa organização sem fins lucrativos que distribui oxigênio às pessoas que mais precisavam nas estruturas hospitalares e lá de dentro começou a desviar oxigênio e revender a preços superfaturados, lucrando com a desgraça dos outros”, explica a delegada Emília Ferraz.

Os cilindros chegavam até Manaus de avião ou de barco, e a ONG recebia e encaminhava o oxigênio para os hospitais. Segundo a investigações, o acusado sempre oferecia ajuda para fazer o transporte dos cilindros recarregados aos hospitais

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *