Portal Você Online

Partido da Mulher Brasileira muda de nome e agora é Brasil 35

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) aprovou neste fim de semana, na Convenção Nacional do Partido no Rio de Janeiro, o seu novo nome: Brasil 35. A sigla partidária se apresenta num outro patamar ideológico da política brasileira: nem de direita, nem de Esquerda e nem do centro.
.
“Somos Plural. O Brasil que temos hoje é resultado das gestões feitas pela Direita, Esquerda, Centro e nada funciona. Vamos construir um Brasil para os brasileiros e trabalhar para alcançar os anseios de todos no que tange à Saúde, Educação, Economia e demais áreas “, revela a Presidente do Brasil 35, Suêd Haidar.
.
Com o slogan “Coragem para Fazer” o partido traz o Brasil no nome e tem como símbolo o céu com as estrelas que representam as Repúblicas Federativas acrescido do número 35.
.
“Estamos começando mais uma etapa da nossa caminhada. Fui a primeira Mulher Brasileira a fundar e homologar um partido neste País e agora temos o Brasil no nosso nome para mostrar a amplitude da nossa missão. Lutaremos pela igualdade de gênero. Continuaremos sendo o partido da sororidade e da empatia “, finaliza Suêd Haidar, Presidente do Brasil 35.

Saiba mais

O atual partido Brasil 35 é um dos cotados para abrigar o presidene Jair Bolsonaro, sem partido, que também pode ir para o Patriota e o Democracia Cristã (DC). A escolha do novo nome é uma referência ao slogan “Meu partido é o Brasil”.

O PMB foi fundado em 2008, mas só conseguiu obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015. Na última eleição municipal, elegeu 46 vereadores e uma prefeita. Em março deste ano, o Brasil 35 somava 48.341 filiados. O novo nome depende ainda de aprovação no TSE.


Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *