Portal Você Online

Seap e Cetam abrem cursos profissionalizantes no sistema prisional

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), deu início aos cursos profissionalizantes do primeiro semestre de 2021, oferecidos aos reeducandos do sistema prisional do Amazonas, na manhã desta segunda-feira (26).

A cerimônia de abertura aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), com a presença do secretário-executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, da Diretora Acadêmica do Cetam, Rita Mara Garcia, e da chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, Keyla Prado.

Só neste mês de abril serão um total de 1.130 horas de cursos de capacitação profissional, realizados dentro de todas unidades prisionais da capital, de Itacoatiara e com o público extramuro, que corresponde aos apenados do semiaberto, da Central Integrada de Acompanhamento de Alternativas Penais do Amazonas (Ciapa) e da Casa do Albergado de Manaus (CAM).

Cerca de 200 internos serão alcançados por esses primeiros cursos. Panificação, Instalação Elétrica de Baixa Tensão, Pedreiro, Bombeiro Hidráulico, Serigrafia e Pintor de Obras estão entre as profissionalizações que serão ensinadas a partir de amanhã (27), pelos professores do Cetam aos reeducandos inseridos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”.

Trabalho em conjunto – Além do Cetam, as empresas cogestoras RH Multi, Reviver Administração Prisional Privada e New Life Gestão Prisional, também contribuem para a realização dos cursos dentro do sistema prisional.

Até novembro, quando finaliza o ano letivo do Cetam, será realizado um curso por mês, dentro de cada unidade prisional e com o público extramuro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *