Portal Você Online

Ação leva incentivo à leitura ao público de shopping da zona leste

A ação literária “Compartilhando histórias: incentivo à leitura e doação de livros”, uma realização do Governo do Amazonas e da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), já é um sucesso de público: mais de 400 obras já foram doadas e segue até este sábado (23), das 10h às 22h, no piso L3 do Shopping Grande Circular, av. Autaz Mirim, 6100, São José.

Em alusão ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril, e com o mote “Adote um livro”, a campanha oferece gratuitamente à população mais de 1,2 mil obras que faziam parte do acervo bibliográfico da Imprensa Oficial e que, por estarem em boas condições de uso, podem ser oferecidas à sociedade. O local também funciona como ponto de coleta para quem quiser doar livros.

Livros e autores renomados – As mais de 1,2 mil obras disponíveis ao público na ação “Compartilhando histórias: incentivo à leitura e doação de livros” reúnem títulos de autores renomados, como os nacionais Carlos Drummond de Andrade, Arnaldo Jabor, Erico Veríssimo, Cecilia Meireles, Ruth Rocha, Machado de Assis, José de Alencar, Lima Barreto, Jorge Amado e Monteiro Lobato; e também escritores amazonenses: Áureo Nonato, Gaitano Antonaccio, Celdo Braga e Márcio Souza.

Entre os gêneros literários à disposição do público estão livros de Literatura, Poesia, Música, Design, Artes/Artesanato/Pintura, Infantil, Biografia e Memórias, Gastronomia, Ciências Humanas, Sociologia e Filosofia, Economia, Direito, História, Geografia, Administração, Negócios, Agro/Ambiental, Política, Humor, Guias, Curiosidades, Autoajuda, Periódicos, Informática, Educação Sexual e Saúde e Beleza.

O acervo completo está no link:
https://imprensaoficial.am.gov.br/ohs/data/docs/1/IOA-Lista_livros_acao-Compartilhando-historias-incentivo-a-leitura-e-doacao-de-livros.xlsx

O livro e a Imprensa Oficial – O livro está diretamente ligado à essência da Imprensa Oficial do Amazonas, uma autarquia estadual com 130 anos de existência responsável por editar, imprimir, publicar e conservar conhecimento e informação oficial através de livros, de obras literárias, e também, claro, através dos Diários Oficiais.

O livro é ferramenta de trabalho na “Editora da IOA”, que desenvolve serviços editoriais para órgãos públicos como editoração, diagramação, design de capa, projeto gráfico, entre outros; e também passa pelo Centro de Documentação e Memória (CDM), o departamento que faz a salvaguarda e conservação do acervo centenário da IOA, desde bibliografias, revistas jurídicas, periódicos e, também, os Diários Oficiais antigos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *