Portal Você Online

Acusado de matar ‘Barbie do tráfico’ é assassinado durante torneio de Jiu-jitsu em Manaus

Matheus Rogério Machado de Castro, de 25 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (27), durante um campeonato de Jiu-jitsu, que estava sendo realizado na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Ele é suspeito de ter executado Fernanda Caroline Chaves Pinho, 25, a ‘Barbie do tráfico’, em frente a boate Remulo’s, na Rua Lobo D’almada, no Centro da capital amazonense, em 2019.

Ele foi assassinado por um homem ainda não identificado pela polícia, que o perseguiu por um dos corredores que dão acesso a arquibancada do ginásio de esportes, que fica ao lado da Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery, no bairro de Flores.

O barulho dos tiros e os gritos provocaram um principio de tumulto e correria dentro da arena. Imagens gravadas por participantes do torneio mostram o momento em que o público se assusta com estampido dos tiros no meio da competição. Veja nas imagens abaixo.

Advertisement

Policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência. Testemunhas informaram que a Matheus Rogério fazia parte de uma das academias que estavam participando da competição.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) informou que a segurança do evento é de inteira responsabilidade da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE), organizadora do evento.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato. O corpo da vitima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

“Barbie do Tráfico”

Fernanda Caroline Chaves Pinho, a “Barbie do Tráfico”, era garota de programa. Ela foi assassinada com quatro tiros na noite de uma segunda-feira de 2019, após atender um chamado do lado de fora da casa noturna onde trabalhava como striper.

Ao sair da boate, ela foi surpreendida com tiros disparados por um homem que, segundo informações, estaria a pé, e morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime seria a disputa territorial do tráfico de drogas no Centro de Manaus. Fernanda, que seria envolvida com o tráfico de drogas, teria mudado da Família do Norte (FDN) para o Comando Vermelho (CV).

Matheus Rogério Machado de Castro, na época com 21 anos, foi preso na manhã seguinte ao crime, dia 25 de setembro de 2019. Na ocasião, ele teria assumido a autoria do crime. Em depoimento, ele teria, inclusive, contado os detalhes do plano.

Com a mudança da FDN para o CV, Fernanda continuou a traficar na área dominada pela sua ex-facção. Ela estaria entregando os membros da FDN para o CV. Por conta disso, temendo o crescimento do CV no Centro de Manaus, a FDN teria mandado matá-la.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *