Portal Você Online

Ageman promove fiscalização noturna na iluminação pública de praças

Equipes da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, estão promovendo diversas vistorias na iluminação pública das praças da capital.

Os trabalhos começaram no bairro São Jorge, na zona Oeste, onde os técnicos da Ageman identificaram pontos escuros nas praças localizadas em frente ao zoológico e nas imediações do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

Na zona Centro-Sul, a vistoria apontou luminárias queimadas na praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado. A fiscalização também já identificou necessidades de melhoria na iluminação pública do CSU do Parque 10.

Advertisement

“À medida em que são identificadas as necessidades de realizar os serviços de manutenção corretiva, a concessionária Manaus Luz é acionada para executar os trabalhos. Em alguns lugares, foi necessário acionar veículos de maior porte devido à altura dos postes, como foi o caso da praça do Caranguejo, onde a empresa precisou deslocar caminhões para atuar na substituição das luminárias de LED”, explicou Everaldo Leal, diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman.

Na próxima semana, as vistorias seguirão pelas praças das demais zonas da cidade. A fiscalização também tem aproveitado para sanar problemas de iluminação pública identificados nas vias transversais.

A Ageman reforça que os usuários também podem ajudar na fiscalização, registrando os problemas de iluminação pública no aplicativo “Manaus + Luz” ou ainda pelo telefone 0800-201-0001.

Atualmente, o parque de iluminação pública da cidade possui 160 mil pontos, os quais encontram-se contemplados com LED, proporcionando mais eficiência e melhor luminosidade nas ruas, avenidas, praças, becos e áreas de esporte e lazer.

Na zona rural, o serviço também tem alcançado as comunidades por meio do programa “Ilumina Manaus Rural”.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *