Portal Você Online

Alckmin chega para visitar cidades atingidas por ciclone no Sul

Alckmin chega ao RS para visitar cidades atingidas por ciclone — Foto: Cadu Gomes/VPR

O vice-presidente Geraldo Alckmin chegou ao Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (10). Acompanhado de sete ministros do governo federal, Alckmin deve visitar cidades atingidas pelas enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo estado. Até domingo, 43 mortes haviam sido confirmadas.

Alckmin, que é presidente em exercício devido a ida de Lula à Índia, deve passar pelas cidades de Roca Sales e Arroio do Meio. O presidente em exercício e os ministros pretendem se reunir com prefeitos da região e com representantes do governo gaúcho. Durante a visita, novas medidas de apoio às pessoas atingidas devem ser anunciadas.

Na sexta, Alckmin anunciou um repasse para as prefeituras de cidades atingidas pelo fenômeno natural. O valor é de R$ 800 por pessoa atingida, para que os municípios possam auxiliar no atendimento a essa população.

Advertisement

O repasse de R$ 800 será feito por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, mas o governo não informou o montante total. O valor será definido a partir das informações repassadas pelas prefeituras. O credenciamento das pessoas afetadas deve começar nesta sexta (8).

A Defesa Civil estadual confirmou, na manhã deste domingo (10), a morte de mais uma pessoa em consequência das enchentes causadas pelo ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul. Ela aconteceu em Cruzeiro do Sul, que fica na região do Vale do Taquari, a mais afetada pela chuva. O total de mortos chega a 43 – também há 46 desaparecidos no estado.

O número de pessoas fora de casa aumentou em relação ao sábado: de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã de domingo, são 3.798 desabrigados e 11.642 desalojados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *