Portal Você Online

Alexandre Mattos é demitido do Vasco após 3 meses

Alexandre Mattos, diretor executivo do Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco. O diretor esportivo já foi comunicado pela SAF e deixa o clube 100 dias depois de chegar ao Rio de Janeiro. O clube convocou uma entrevista coletiva do CEO Lúcio Barbosa, onde ele explicou o que motivou a decisão pelo desligamento e os planos para a sequência.

Segundo o CEO do clube carioca, a SAF entendeu que houve uma quebra de confiança na relação com o diretor de futebol. Havia uma insatisfação com a forma como ele vinha se comportando nos bastidores.

Nesta semana vazaram prints de uma conversa do diretor com um jornalista em que ele explicava parte do processo de contratações da SAF. Depois de alguns embates nos últimos meses, Mattos vinha adotando externamente um discurso pacificador em relação à 777.

Advertisement

O balanço da janela de transferências não pesou na decisão. Contratado em dezembro do ano passado, Alexandre Mattos foi responsável pela contratação de nove reforços para o Vasco.

No início de fevereiro, uma entrevista do diretor durante a apresentação de quatro jogadores causou mal-estar dentro do Vasco. Mattos citou vetos constantes da 777 Partners a nomes de potenciais reforços sugeridos por ele, disse que gostaria de ser mais agressivo no mercado e não escondeu o incômodo com a demora no processo interno de contratações.

Os reforços contratados por Mattos foram: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *