Portal Você Online

AM: projeto Preferência Regional realiza Rodada de Negócios entre empreendedores

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realiza quatro Rodadas de Negócios como parte do projeto Preferência Regional, amanhã (26), no auditório da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio).

O objetivo central é oferecer às empresas a oportunidade de expor seus produtos aos empresários convidados, ligados ao ramo comercial de Manaus.

Durante o evento, cada empresa selecionada poderá fazer uma apresentação sobre seu produto, visando atrair o interesse dos empresários convidados.

Advertisement

Serão apresentadas, também, orientações sobre o pacote de incentivos fiscais para o comércio, Reforma Tributária e o programa de Recrutamento, Seleção e Capacitação promovido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Amazonas).

Segundo o chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice), Sidnei Magalhães, a ideia do projeto é promover maior visibilidade aos produtos regionais, dentro do ambiente comercial local, e garantir aos empreendedores envolvidos o acesso aos serviços oferecidos às empresas.

“O projeto tem como objetivo fazer com que as agroindústrias comprem dos agricultores, e que os supermercados comprem das agroindústrias, melhorando, dessa forma, a economia circular. Com o evento, vamos unir informação com o objetivo de vender produtos. A partir disso, queremos debater sobre como a Reforma Tributária pode afetar o comércio e apresentar os serviços que os empresários podem utilizar”, pontuou.

O evento será aberto ao público, com realização da Sedecti em parceria com a Fecomércio e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para participar, basta comparecer na Fecomércio, rua São Luiz, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital. A programação completa está disponível nas redes sociais da Sedecti, no @sedecti_am.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *