Portal Você Online

Amazonas Energia promove ‘Operação Limpa Nome’; saiba como participar

A ação é voltada para clientes residenciais ou rurais (pessoa física) e contará com equipes da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam e da Amazonas Energia.

A concessionária Amazonas Energia participa da nova edição da Operação Limpa Nome da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) a partir desta quarta-feira (27), onde consumidores endividados poderão renegociar seus débitos.

Segundo o diretor institucional Radyr Oliveira, a medida deve beneficiar mais de 500 mil dentre os 1,1 milhão de clientes da empresa, os quais ele acredita estarem inadimplentes.

A parceria da Amazonas Energia com a Assembleia Legislativa para renegociação de dívidas é feita todos os anos, eventualmente também com o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM).

No evento, a Águas de Manaus oferece descontos de até 95% no pagamento à vista da dívida e parcelamento em até 120 vezes. O público-alvo da empresa são clientes com Tarifa 10 e Tarifa Social.

Os consumidores poderão optar pelo meio de pagamento que desejarem, seja via cartão de crédito, débito ou PIX. A renegociação pode ser tanto feita direto com a distribuidora quanto ser inclusa na conta de energia.

O parcelamento no cartão de crédito pode ser feito em até 18 vezes, com juros da máquina. A medida vale também para faturas antigas que, por qualquer razão, não puderam ser pagas. Consumidores inscritos na Tarifa Social também podem ser beneficiados.

O evento deve ser usado somente para regularização de dívidas. Clientes que desejem regularizar as ligações de suas residências devem procurar as lojas de atendimento no Centro, Praça 14, Cidade Nova e Tarumã.“Nós estamos chamando essas pessoas.

É de interesse, tanto dela quanto da Amazonas Energia, para que as pessoas se regularizem. A gente precisa sair desse ranking de ser o estado número um em perda de energia, em perdas comerciais. A gente tem que melhorar o nosso sistema de distribuição e melhorar a comercialização de energia no estado do Amazonas”, ressaltou.

Águas de Manaus incluída

A Operação Limpa Nome também contará com a concessionária Águas de Manaus. A iniciativa está sendo conduzida pelo deputado estadual Mário César Filho (União) por meio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa.

O atendimento presencial começa a partir das 8h na sede da ALE-AM – localizada na avenida Mário Ypiranga, antiga Recife, nº 3950 – com equipes da comissão e das concessionárias de água e energia. As negociações são destinadas exclusivamente a pessoas físicas, não cobrindo débitos de empresas.

Os clientes devem comparecer portando documento de identificação (RG e CPF) e faturas que indiquem sua unidade consumidora. Segundo o parlamentar, o objetivo da ação “é proporcionar uma solução prática e acessível para as famílias que enfrentam dificuldades financeiras”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *