Portal Você Online

Amazonas FC bate Brusque com golaço de Sassá

O retorno do Amazonas FC à Toca da Onça foi do jeito que o torcedor aurinegro sonhava: com vitória. Em duelo equilibrado disputado na tarde deste sábado (8) contra o Brusque, no estádio Carlos Zamith, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Aurinegro levou a melhor ao vencer por 2 a 1, com gols marcados pelos atacantes Sassá e Jô.

Advertisement

O dia foi por três reencontros: o primeiro da torcida com o Zamith, palco utilizado pelo clube pela primeira vez nesta Segundona.

O segundo foi do Amazonas com o técnico Luizinho Vieira. Campeão da Terceira Divisão com o Aurinegro em 2023, ele enfrentou a Onça pela primeira vez desde a sua saída, em abril. O terceiro recolocou frente a frente amazonenses e catarinenses numa reedição da final da Série C do ano passado.

Advertisement

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos seis, Fabiano cruzou da esquerda, Rafael Tavares escorou de cabeça e Sassá, de bicicleta, abriu o placar para os donos da casa.

Doze minutos depois o time visitante chegou ao empate com Wellissol. Mas, aos 44, Patric cobrou escanteio e Jô, sem sair do chão, desviou de cabeça para o fundo do gol e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Amazonas chegou a 11 pontos e agora ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, os comandados do técnico Rafael Lacerda recebem a Chapecoense (SC), em casa, na quinta-feira (13), às 20h (de Manaus).

O Quadricolor, por sua vez, está na vice-lanterna da competição e encara o Ceará em seus domínios.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *