Portal Você Online

Amazonas ganha o maior projeto de dança ao ar livre do Brasil

Dança, inclusão social, saúde e promoção da qualidade de vida dos amazonenses, com esses objetivos nasce no Estado o Projeto Transformar.

Idealizada para ser o maior movimento de dança ao ar livre do Brasil, a iniciativa levará aulas de ritmos para bairros e municípios do Amazonas e poderá ser frequentada gratuitamente por quem busca por saúde, através da dança e será coordenado pelo presidente da Associação dos Profissionais de Dança ao Ar Livre do Amazonas (Aprodaliam), Márcio Prata.


O lançamento aconteceu no último domingo (7), no Espaço Via Torres, na Avenida das Torres, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Advertisement

Transformação social


De acordo com Prata, o projeto será um instrumento de transformação social, daí o seu nome. Ele ajudará na busca por saúde, combatendo doenças mentais e físicas.

“Temos muitas pessoas que ainda se recuperam de sequelas da Covid-19. E sabemos que a dança e o exercício físico ajudam no processo de recuperação. Do mesmo modo, que auxilia no combate a ociosidade, nossa meta é ser um canal de busca pela saúde pública”, explicou Márcio Prata.

Núcleos em bairros


Na prática, o Transformar terá núcleos em bairros e municípios do Amazonas, em cada unidade, professores de dança levarão aulas de vários ritmos aos comunitários.

Além disso, atividades sociais, integrativas e inclusivas serão realizadas por meio de parcerias e voluntários.


Jovens, mulheres, crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência, são foco do projeto.

Atração Nacional


Figurando como atração do lançamento do projeto Transformar, o bailarino e coreógrafo Daniel Saboya, será a atração nacional do evento.

Como mais de 18 milhões de inscritos no Youtube, ele comandará uma aula recheada de modalidades, entre elas a Dan-sa, onde ele ministra aula voltada para professores em todo o país.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *