
O Amazonas foi derrotado em casa pelo Athletico-PR, na noite deste sábado (5), por 1 a 0, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alan Kardec marcou o único tento do jogo, que aconteceu no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Athletico começou o jogo com mais ímpeto e logo aos oito minutos Luiz Fernando deixou o zagueiro Rafael Vitor na saudade e bateu com perigo para o gol, mas viu Pedro Caracoci fazer a defesa. Melhor na partida aos 19 minutos, Zapelli bateu cruzado, e Alan Kardec, bem colocado na área, de carrinho mandou a bola para o fundo da rede da Onça.
O Amazonas até tinha a posse de bola, mas levava pouco perigo. O único chute ao gol foi na metade do primeiro tempo, em que Rafael Tavares mandou uma bomba de fora da área e Mycael defendeu. Nos acréscimos, quase o Athletico fez o segundo. Kauã entrou na área e bateu em cima de Pedro Caracoci. Patrick tentou no rebote, mas foi travado.
Na segunda etapa, o Athletico marcou o segundo gol, porém ele foi anulado. Zapelli balançou a rede, porém o árbitro assinalou impedimento de Zapelli na jogada e o gol foi anulado. O Amazonas teve a oportunidade de empatar aos 12 minutos. Aldair aproveitou um recuo impreciso de Felipinho, dominou a bola e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A Onça começou a gostar do jogo aos 22 minutos Joaquin Torre cobrou uma falta na área e Ramires cabeceou, fazendo a bola passar perto da trave direita do Athletico. A situação se complicou ainda mais quando o Amazonas tentava igualar o placar. Luan Silva tentou uma bicicleta aos 45 minutos, mas acabou acertando Belezi com um chute no peito e foi expulso com cartão vermelho.
Com a derrota, o Amazonas segue na zona de rebaixamento na 19ª colocação com 14 pontos na tabela da Série B. Já o Athletico chegou aos 23 pontos, saltando da 10ª para a sexta colocação e, até o momento, está a um ponto do Avaí, que fecha o G-4 com 24.
Amazonas e Athletico voltam a jogar pela 16ª rodada da Série B. A equipe amazonense enfrenta o Cuiabá, na terça-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Já os paranaenses recebem o Goiás, no sábado (12), às 20h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.