Portal Você Online

Amazonas bate Manaus nos pênaltis e conquista o primeiro turno

Amazonas (Foto: João Normando/AMFC)

O Amazonas venceu o Manaus pela grande final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Com um empate no tempo normal de 2 a 2, a definição do campeão foi para os pênaltis. Na cobrança das alternadas, Gabriel teve o chute defendido pelo goleiro Renan, e Bruno Ramires não desperdiçou, marcou e deu o título para o Amazonas, que venceu por 6 a 5 nas penalidades na Arena da Amazônia.

A partida começou movimentada, com o Amazonas já buscando marcar, e logo aos 5 minutos, Cocote teve duas chances, mas chutou em cima da marcação em uma e mandou a outra para fora. E de tanto insistir, a Onça-Pintada conseguiu abrir o placar aos 10 minutos com Zabala, que encontrou Xavier na área, e bateu cruzado para tirar do goleiro Gustavo: 1 a 0.

Mas a resposta do Manaus veio dois minutos depois, com Renanzinho que, com um chute de fora da área, empatou em 1 a 1. Quase no fim, Akapo fez jogada individual e, de esquerda, mandou no ângulo, e o Amazonas foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

O segundo tempo também começou a todo vapor, com ambos os clubes no ataque. O Manaus foi melhor na finalização e conseguiu empatar a partida aos 20 em cobrança de escanteio. A bola sobrou para Gabriel Masson, que bateu firme e tocou na trave. Na sobra, o zagueiro Kesley empurrou para o gol, 2×2 no placar. Os times buscaram desempatar até o fim, mas não deu e a definição do campeão foi para os pênaltis.

Renanzinho, do Manaus, começou batendo e fez. Rafael Tavares deixou tudo igual. Miliano perdeu, Renan defendeu a cobrança do Gavião e Barbio marcou, deixando a onça na frente, 2 a 1. Na sequência, Erik fez, Adilson Bahia e Joel também.

Fabiano perdeu para o Amazonas, Gustavo defendeu, mas Wanderson e Akapo marcaram. Nas alternadas, Victor Lima fez pro Gavião, Robertinho deixou tudo igual pra Onça. Gabriel Masson teve o pênalti defendido pelo Renan, e Bruno Ramires não desperdiçou, 6 a 5 para o Amazonas.

Eliminados das Copas Verde e do Brasil, Amazonas e Manaus voltam a jogar pelo segundo turno do Amazonense. Na quarta-feira (12), o Amazonas recebe o Nacional na Arena da Amazônia, e na quinta-feira (13), o Manaus duela com o Sete, às 20h30 (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *