Portal Você Online

Amazonas terá ponto facultativo na segunda-feira por jogo do Brasil

Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira disputará a segunda fase da Copa do Mundo de 2026. A medida foi publicada em decreto estadual nesta quinta-feira (25).

Os funcionários públicos estaduais terão 4 dias de folgas, pois nesta sexta-feira (26), também haverá ponto facultativo em função da abertura do Festiva de Parintins 2026.

Ponto facultativo no Amazonas

De acordo com o documento, o ponto facultativo foi definido em razão da partida do Brasil, marcada para as 13h (horário de Manaus), e vale para órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Estado. Os serviços essenciais, especialmente os da área da saúde, continuarão funcionando normalmente.

O decreto considera os horários dos jogos da Copa do Mundo e a participação da Seleção Brasileira na competição. A equipe garantiu vaga na fase eliminatória após encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo C.

Na última quarta-feira (24), o Brasil venceu a Escócia por 3 a 0 e confirmou a primeira colocação da chave. O próximo confronto será contra o segundo colocado do Grupo F.

Com a decisão, o ponto facultativo da segunda-feira será somado ao decretado para sexta-feira (27), em razão da abertura do Festival de Parintins 2026, além do fim de semana.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *