Ela vai representar o país no Miss Universo deste ano, que acontece em dezembro
O Miss Universo Brasil divulgou nessa segunda-feira (4), o nome das cinco finalistas que estão disputando a coroa. Na lista, está a jovem amazonense Rebeca Portilho. A vencedora irá representar o País no Miss Universo, que está previsto para ocorrer no final deste ano.
Além de Rebeca Portilho, estão na lista as jovens: Isa Murta de Minas Gerais, Mia Mamede do Espírito Santo, Luana Lobo do Ceará e Alina Furtado do Rio Grande do Sul.
Rebeca Portilho tem 1.76 m de altura. Natural de Manaus, a amazonense é filha de pai e mãe parintinenses. É apaixonada por suas raízes amazônicas, durante seu reinado como Miss Amazonas, a jovem prometeu falar sobre questões ambientais. Ela também quer influenciar mulheres sobre a autoaceitação.
Como modelo internacional, viajou o mundo e teve oportunidade de conhecer mais de dez países. Morou na Ásia e na Europa e foi estrela de importantes campanhas publicitárias. Também desfilou na London Fashion Week e Filipinas Fashion Week, o maior evento de moda da Ásia.
Diferente das outras edições, a atual não está sendo feita em forma de concurso. As escolhas estão sendo realizadas em formato de casting (audição), processo de pré-seleção comum nas artes cênicas.
A cada corte, a produção anuncia o resultado nas redes sociais. Inicialmente, eram 26 competidoras. Ao longo da edição, esse número caiu para 16, depois para dez e, agora, está em cinco.
A previsão é de que a vencedora seja conhecida até o final de julho.