Portal Você Online

Amazonprev: três mil benefícios podem ser suspensos


Prazo para a manutenção dos dados atualizados encerra no dia 31 de janeiro.

Cerca de 3,1 mil segurados da Fundação Previdenciária do Estado do Amazonas (Amazonprev) podem ter seus benefícios suspensos em fevereiro por falta de atualização do cadastro anual. Segundo o órgão, apenas 35,5% dos beneficiários que fazem aniversário em janeiro atualizaram o registro.

A porcentagem equivale a 1,6 mil cadastros desatualizados que, quando somados a 1,5 mil pendentes do ano passado, chegam a 3,1 mil segurados.

O prazo para a manutenção dos dados atualizados encerra no dia 31 de janeiro. Após esta data, o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, informa que os pagamentos serão suspensos, conforme a Lei Complementar 30/2001.

Advertisement

“Tanto os segurados de 2018 quanto os que ainda estão pendentes de janeiro, têm até o final do mês para atualizarem seus dados e permanecerem na folha de pagamento”, esclarece Zogahib.

Para a coordenadora interina do setor de Atendimento ao Público da Amazonprev, Robervane Melo, todos os meses o processo de atualização cadastral segue essa rotina lenta e, em muitos casos, os segurados deixam para o último dia para comparecer ao órgão previdenciário do estado. “No entanto, em janeiro, em razão do período de férias, o percentual de comparecimento é menor”, observou.

Documentação

Em Manaus, o recadastramento deve ser feito na sede da Amazonprev (rua Visconde de Porto Alegre, 486, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Já os residentes no interior do Amazonas podem atualizar os dados nas unidades da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) localizadas em seus municípios. Para o recadastramento, é necessário que o segurado apresente carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Para os domiciliados em outros estados, a atualização cadastral é realizada por via eletrônica no site da Amazonprev. O segurado deve imprimir os formulários e preenchê-los com seus dados. Após estes procedimentos, a assinatura deverá ser reconhecida em cartório por autenticidade, antes de encaminhá-los, por meio dos Correios, para o endereço da Amazonprev em Manaus.

Recadastramento domiciliar

Os beneficiários residentes na capital que estejam impossibilitados de locomoção (acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso) podem solicitar, com antecedência, a visita domiciliar dos agentes da Amazonprev. O telefone para agendamento é 3627 3404.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *