Portal Você Online

Após pressão, Cruzeiro recua na mudança do mascote Raposão

Cruzeiro recua e suspende mudança na mascote conhecida como Raposão

Depois de toda a repercussão negativa sobre a proposta de mudança na identidade visual do Raposão, a gestão do Cruzeiro SAF voltou atrás e paralisou o processo. Em uma carta aberta divulgada neste sábado (25), o clube admitiu ter errado ao não ouvir o torcedor antes de anunciar a modificação na roupagem do mascote.

Advertisement

De acordo com a nota oficial publicada, o entendimento interno é que a insatisfação dos torcedores não foi “uma reação desproporcional” mas a expressão de “uma sensação de não pertencimento generalizada”.

“Nação Azul, diante da insatisfação de grande parte da torcida com a nova identidade visual do Raposão anunciada na quinta-feira, paralisamos provisoriamente a mudança. Nossa decisão, no entanto, não se resume à revisão do lançamento dos mascotes”.

Advertisement

“Reconsideramos porque queremos ouvir vocês; porque entendemos que, embora a reestilização seja necessária, o torcedor não se sentiu representado na resolução; porque compreendemos que não se trata de uma reação desproporcional a uma simples renovação de estilo, mas reflete, sobretudo, uma sensação de não pertencimento generalizada”, publicou.

Cruzeiro recua e suspende mudança na mascote conhecida como Raposão |  Goal.com Brasil

Admitindo o afastamento da gestão em relação ao torcedor, o Cruzeiro aproveitou a nota para anunciar a criação de um comitê de torcedores. A possível nova roupagem do Raposão será assunto da primeira reunião entre esse coletivo e o clube.

“Anunciamos hoje a criação de um comitê de torcedores: um fórum de discussão entre direção e diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo que envolvem, principalmente, a experiência do torcedor. O objetivo é que vocês ocupem nesses debates o lugar que é da torcida”.

“O processo de seleção e todos os detalhes relativos ao comitê serão divulgados nas próximas semanas. Os mascotes, claro, estarão na pauta no primeiro encontro”, divulgou o clube.

A proposta de mudança na roupagem do Raposão, anunciada pelo Cruzeiro nessa quinta-feira (23), causou revolta entre os torcedores, que pediram a manutenção da estética já consolidada desde 2003, ano da Tríplice Coroa

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *