Portal Você Online

Arte Corporal: FUnATI orienta idosos a entenderem melhor suas aptidões

Aprimorar o conhecimento corporal, memória, voz e expressões artísticas. Esses são alguns dos benefícios da oficina Arte Corporal, oferecida pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), por meio da unidade Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, que está com inscrições abertas até quarta-feira (27).

As inscrições para as oficinas Arte Corporal, Dança Livre, Equilíbrio Corporal, Musicoterapia e Violão Básico, realizadas no Liceu, devem ser feitas no Sambódromo (bloco A), av. Pedro Teixeira, 2565 – Flores, nesta terça e quarta-feira (26 e 27/03), a partir das 8h, por ordem de chegada, enquanto houver vagas.

O reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, reforça a parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: “Que nós possamos cada vez mais proporcionar novas oficinas para as pessoas idosas usufruírem de um envelhecimento de qualidade, que é um dos nossos princípios mais importantes”, afirma o gestor.

Advertisement

O professor da oficina, Hugreds Gomes, explica que através das aulas, o aluno irá entender qual é a sua melhor aptidão. “Esta oficina mostra outras vertentes, com as quais a pessoa vai analisar em qual se identifica mais, como a dança, o canto, além de trabalhar com a imaginação”, afirma o professor.

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula, o interessado deve levar os documentos: RG, CPF, contato do aluno e um contato familiar para recados, e-mail (aluno ou familiar).

As matrículas são realizadas mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto FUnATI Solidária, que doa alimentos para instituições beneficentes.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *