Um marinheiro fluvial morreu e um segurança ficou ferido após serem baleados em um assalto a uma balsa de transporte de combustíveis, na Ilha do Marapatá, Distrito Industrial de Manaus, na madrugada de hoje (25).
Os assaltantes chegaram em uma pequena embarcação, renderam funcionários da balsa e anunciaram o assalto. Durante o crime, os suspeitos balearam o segurança e um marinheiro fluvial.
De acordo com o inspetor fluvial Raikleisson Lima, responsável pela balsa, cerca de dez homens fortemente armados entraram na embarcação e anunciaram assalto. O crime aconteceu por volta de 3h de hoje.
Segundo o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Leão, o crime tem características de latrocínio. Segundo ele, os assaltantes procuravam por armas e motores.
“Não havia armas e nem motores na embarcação. Eles levaram os pertences. O segurança levou um tiro na barriga e foi encaminhado para o Hospital João Lúcio. O que morreu levou um tiro na boca”, explicou o delegado.
O Sindicato das Empresas de Navegação no Estado do Amazonas (Sindarma) informou que considera fundamental a intensificação das fiscalizações nos rios, de forma a assegurar a integridade de quem trabalha na área. O caso deve ser investigado pela DEHS.